Muitas vezes não precisamos fotografar o objeto diretamente, podemos usar o reflexo deles em várias superfícies e materiais diferentes para fazer isso dando resultados e texturas incríveis!
O meio mais comum e que dá excelentes resultados são reflexos na água. Pode ser um lago de um parque por exemplo ou mesmo poças d´água depois de uma chuva na cidade que dependendo da textura do piso pode resultar em texturas incríveis como a do barco sendo refletido no rio ou da árvore na poça em um calçamento de pedra.
Também podemos buscar reflexos em materiais metálicos e cromados que funcionam quase que como espelhos como esse autorretrato meu em um retrovisor de carro mais sem usar o lado do espelho.
Outra forma de buscar reflexos, principalmente na cidade, são reflexos produzidos por janelas de prédios. Podemos fotografar o reflexo da avenida, fazer distorções e até mesmo fundir um prédio no outro dando a impressão que um edifício está dentro do outro. Muito bacana.
Outro lugar que podemos buscar reflexos que são poucos explorados são nos olhos, seja de uma curiosa criança vendo um palhaço a brincar ou mesmo de um sofrido cãozinho de rua que tenta desesperadamente te comover com seu olhar.
Até a próxima dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário