Olá pessoal.
Na última postagem falei que podemos fotografar apenas um detalhe para que possamos contar uma história. Dessa vez vou me contradizer um pouquinho e falar que as vezes para contarmos uma história mais completa precisamos fotografar o ambiente como um todo.
Veja o exemplo abaixo:
Na foto acima vemos um linda foto de pôr do sol mas além de alguns prédios subspostos (corretamente por sinal) e postes de luz não tem mais nada de informação nessa fotografia para que possamos contar uma história. É uma foto limpa, correta mas simples chegando até ser clichê.
Agora abrindo o ângulo da fotografia podemos quase que contar uma história. Veja:
Podemos falar que o fotógrafo (eu no caso) estava em uma praça com várias pessoas esperando o pôr do sol em um dia ensolarado mas frio devido as pessoas em volta estarem agasalhadas. Podemos perceber também que até a data da foto não havia chovido há algum tempo pois a grama e a terra estavam ressecadas. Apesar do maior ângulo da objetiva a foto não perdeu força pois o Sol continua sendo o assunto principal parecendo uma bola de fogo no horizonte e não apenas um pontinho brilhante no céu. Além disso fiz com que essa foto se tornasse única pois nunca mais as pessoas que aparecem nela vão estar exatamente no mesmo lugar nas mesmas poses. Já a primeira foto com um pouco de sorte posso reproduzi-la no próximo pôr do sol.
E você, o que mais pode contar vendo a foto acima? Invente uma história e deixe aqui nos comentários!
Abraços e até a próxima Fotodica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário